Vamos tricotar meninas?!

Vamos tricotar meninas?!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Como fazer luvas de tricô para bebê de 1 mês.

Aprenda a fazer uma linda luva para bebê.
Lã Keamor da Pinguim
Agulhas nº 3
1 agulha de crochê e 1 agulha de costura.
Coloque 36 pontos na agulha.
*Faça 12 carreiras de 1/1. (malha,tricô,malha,tricô...);
* 9 carreiras de malha no direito e tricô no avesso;
* Separe 10 pontos na lateral direita (para a luva da mão esquerda)e tricote
7 carreiras de malha no direito e tricô no avesso,utilizando uma terceira agulha.
Ao terminar a sétima carreira passe todos os 10 pontos para uma agulha
de crochê e passe a linha por dentro de todos,aperte bem e amarre.
* Após continue os outros 26 pontos restantes,amarrando a lã no canto
e tricote 15 carreiras de  malha no direito e tricô no avesso;
*Ao terminar faça o mesmo final do dedão com a agulha de crochê.
*Vire do avesso costure primeiro a lateral pra fechar o dedão
utilizando a mesma linha que terminou o trabalho.
* E em seguida costure o restante para fechar toda a luva.
Obs: Para fazer a luva da mão direita,tricote primeiro 26 pontos
e faça o dedão nos 10 últimos pontos.



6 comentários:

  1. Bom dia, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Seja bem vinda. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem?Procurando uma receita de luvinhas achei o seu blog.Muito boa a receita,fico grata por compartilhar!!Também estou começando no mundo dos blogs...ficaria feliz se me seguisse...rsrrs...e eu com certeza já estou te seguindo!!Lindos trabalhos!!Bjoss no coração.Meu blog:http://cheirodepriprioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É linda essa luvinha ,bom se tivesse esse vídeo porque eu tinha essa receita muito + bem explicada de ponto a ponto e tendo o vídeo seria bom pra mim,obrigada.

      Excluir